Semana do Consagrado

De 26 de janeiro a 2 de fevereiro, vamos viver a Semana de Oração pelas Vocações de Consagração.

Este ano, devido à pandemia, será celebrada em casa, pelas diversas Comunidades de Vida Religiosa, pelos seminaristas da nossa diocese e por todos os que, também em suas casas, se quiserem associar. Rezaremos não só por todos os consagrados que, na nossa diocese e pelo mundo inteiro, servem a Igreja e o mundo numa vida toda entregue ao Senhor, mas também por todas as crianças e jovens que Deus continua hoje a chamar a uma vida de consagração.

Como, devido ao estado de emergência, não podemos estar presencialmente com as pessoas, decidiu-se que estivéssemos diretamente com o Senhor. Assim, o Departamento Diocesano da Pastoral Vocacional com a colaboração da CIRP diocesana, organizou 24 horas de Laus Perene, com início às 15h do dia 29/01, terminando à mesma hora do dia 30/01. Nessas 24 horas, comprometem-se os membros do Institutos de vida Consagrada e os seminaristas da nossa diocese a estarem numa cadeia de oração diante do Santíssimo Sacramento, exposto nas suas comunidades.

Que, como Maria e como os Apóstolos, perseverantes na oração (cf. Atos 1,12-14), saibamos arder no amor que jamais se apaga, enfrentando os desafios e as desilusões, e caminhando na esperança e na alegria (“O Dom da Fidelidade, a Alegria da Perseverança” da CIVCSVA).

 

CIRP Diocesana /Departamento diocesano das Vocações,
in Voz de Lamego, ano 91/11, n.º 4593, 26 de janeiro de 2021