Previous Next

Peregrinação à Lapa

Movimento da Mensagem de Fátima.
Peregrinação à Senhora da Lapa do MMF.         


No passado dia 13 de outubro 2018, o Movimento da Mensagem de Fátima, presente na Diocese de Lamego, peregrinou até ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa.
Foram várias centenas de mensageiros, de várias paróquias, acompanhados pelas suas famílias, amigos e alguns sacerdotes, que acorreram ao Santuário, testemunhando com a sua presença a devoção à Mãe do Céu como caminho para Jesus.

Alguns aproveitaram para fazer a sua reconciliação. Agradecemos de coração aos sacerdotes que estiveram presentes. A peregrinação é também para os responsáveis do MMF e seus colaboradores um momento de agradecer um ano pastoral que termina e outro que se inicia, é um tempo de oração, reflexão e compromisso.

Iniciaram-se os trabalhos com a saudação a Nossa Senhora. Foi um momento muito bonito, trabalhado e animado por um grupo de mensageiros da Paróquia de Mondim da Beira. Seguiu--se a caminhada até ao recinto com a reflexão dos mistérios Luminosos, que nos apresentam a realeza e a glória de Deus, representada em cada quadro bíblico.

Chegados ao recinto, fomos recebidos pelas vozes melodiosas do coro orientado pelo senhor Padre Sérgio Lemos, constituído por elementos das suas paróquias, a quem muito agradecemos. Seguiu-se a Eucaristia, presidida pelo senhor Bispo D. Jacinto, Bispo Emérito de Lamego, que muito nos honrou com a sua presença. Na homilia, o senhor Bispo chamou- nos à realidade, a fim de cumprirmos a missão que Nossa Senhora nos confiou: é preciso ir ao encontro do outro, sair do nosso conforto e sem medos, mostrar que sozinhos não podemos mudar o mundo, mas convertidos à Mensagem da Mãe do Céu, que é o Evangelho, seremos missionários nas nossas famílias e nas nossas comunidades. Este é também o apelo feito pelo Papa Francisco, que pede que rezemos o terço, tendo como intenção a santificação da Santa Igreja.

Depois do almoço e de um pequeno encontro com todos os mensageiros, nos claustros do Colégio, terminou a peregrinação com a Adoração Eucarística. Adorar e consolar Jesus que está muito triste e ofendido, foi o pedido feito pelo Anjo na 3.ª Aparição, em 1916, aos pastorinhos e que São Francisco Marto cumpriu sendo apenas uma criança.
Lembramos que em 2019 se celebra o centenário da morte de São Francisco Marto, o amigo de “Jesus Escondido”. Sejamos seus imitadores.

Um agradecimento muito sentido ao Senhor Reitor do Santuário, Padre Amorim, à Irmã Lídia, à Irmã Jacinta e a todos os seus colaboradores, pelo carinho, amizade e disponibilidade com que sempre nos recebem. Que Nossa Senhora da Lapa a todos ajude e proteja.


O Secretariado Diocesano do MMF,
in Voz de Lamego, ano 88/44, n.º 4481, 16 de outubro de 2018

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147