seminarios_1

Semana de Oração pelos Seminários

“Não tenhas medo. Serás pescador de Homens” é um apelo que nos leva a pensar em nós e nos nossos medos e uma certeza que nos leva a pensar na aposta de quem chama e na missão que nos confia. Trata-se de um convite de Alguém que nos conhece e que aposta em nós, a cada um em particular. Aos seminaristas, às equipas formadoras dos Seminários, às comunidades cristãs, às famílias e este ano, com o dom e a bênção da Jornada Mundial da Juventude no nosso país, a todos os jovens. Nesta variedade de destinatários, queremos sonhar esta semana, de 5 a 12 de novembro, numa Igreja onde há lugar para todos e que pretende ser um porto seguro para todos os que enfrentam as travessias, os naufrágios e as tempestades da vida.

+ Vitorino Soares
Presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios