Previous Next

Seminaristas em Jornada Vocacional de Vila Nova de Foz Côa

No passado fim-de-semana de 12 e 13 de maio de 2018, os seminaristas do Seminário de Lamego foram em ação vocacional à paróquia de Vila Nova De Foz Côa, que tem como seu pastor o padre Ferraz e de onde é natural o seminarista João Patrício do 12º ano.   

Esta ação vocacional começou com uma breve catequese, na qual todos os seminaristas deram o seu testemunho falando de onde eram e como surgiu a sua ida para o seminário. De seguida iniciou-se a Eucaristia com a festa da palavra das crianças da paróquia. Foi ainda possível nesta celebração poder ouvir os belíssimos testemunhos de dois seminaristas: o Diogo Ferreira do 9º ano e o Celestino, também do 9º ano. Ao anoitecer, e como não podia deixar de ser sendo vésperas de dia 13 deste mês de maio dedicado a Maria, os seminaristas participaram na procissão das velas que se desenrolou ao longo da cidade de Foz Côa. Terminada esta, tivemos um breve convívio com os pais do padre Ferraz, com os quais ele vive.

No dia seguinte, dia da Ascensão do Senhor, os seminaristas participaram nas missas das paróquias que estão confiadas ao padre Ferraz, passando por Santo Amaro, por São Pedro-Mós, pela paróquia de onde o nosso seminarista é natural (Vila Nova De Foz Côa) tendo como padroeira Nossa senhora do Pranto e ainda pela anexa desta última paróquia, o Pocinho, também sob o padroado de Nossa Senhora, mas com o título “do Amparo”. Nestas paróquias pudemos ainda assistir aos testemunhos dos seminaristas Diogo e Celestino e também da irmã Conceição, que pertence às Reparadoras do Coração de Jesus.

Terminadas estas quatro Eucaristias fomos almoçar com os pais do seminarista João, e também com o padre Ferraz e os seus pais e assim lhes agradecemos a sua disponibilidade em nos terem acolhido de uma forma tão generosa e humilde na sua belíssima terra.  

Agradecemos ainda a partilha de bens que a paróquia de Foz Côa, fraternalmente, fez connosco.

 

Tiago Fonseca 12º ano, in Voz de Lamego, ano 88/24, n.º 44590, 15 de maio de 2018

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147

Este site usa cookies para uma melhor experiência de utilização. Saiba mais.