Previous Next

Visita Pastoral de D. António Couto à Paróquia de Murça

Murça, um pequeno paraíso terrestre da Diocese de Lamego, recebeu a visita pastoral do Sr. Bispo nosso Pastor e irmão, D. António Couto. Valeu a pena todo o empenho que o nosso Pároco Sr. Padre Ponciano Batista e toda a Paróquia viveram na preparação da visita pastoral.

O dia começou com a chegada e recessão do nosso irmão/Bispo, D. António. Em seguida fomos visitar o cemitério novo, para rezarmos pelos que já partiram. Encheu-nos a alma de emoção e mais ainda quando a saída lhe ofereceram um cordeiro, pois este dia era o domingo do Bom Pastor. Que lindo gesto...

Seguimos, depois, em procissão para o cemitério velho. Terminado este memento dirigimo-nos para a igreja Matriz, acompanhados pela banda musical de Freixo de Numão. Iniciamos a Eucaristia. Logo no início o Sr. Padre Ponciano explicou que este dia, era muito especial para todos: Dia do Bom Pastor; Dia de oração pelas vocações; Dia da Nossa Padroeira Santa Senhorinha e dia da comunidade.

A homilia proferida pelo nosso Bispo, tocou-nos profundamente, palavras íntimas, afetuosas, cheias de sabedoria e entusiasmo.

Durante a Celebração receberam o Sacramento do Crisma dois jovens da nossa Paróquia. No final, ficámos todos, com a alma mais rica, dos momentos maravilhosos, que vivemos e celebramos, durante a celebração.
Seguiu-se um almoço onde todos tiveram presentes e o apetite e alegria foram uma constante. O brigado a Junta de Freguesia e Associação dos amigos de Murça. Conversamos com o nosso Pastor, numa proximidade tão grande que as lagrimas rolaram de emoção, pela sua simplicidade e Humildade. Sentimos a sua disponibilidade em todos os momento (um dia ao nosso dispor).

Obrigado, Sr.. Bispo. Voltamos á igreja para mais um encontro, onde os mais fragilizados e outras pessoas tiveram a graça de receber o Sacramento da Santa Unção.

A visita terminou com a Bênção do "nicho" erigido a Santa Senhorinha nossa Padroeira, que deixou a nossa comunidade ainda mais bela. Foi um dia de emoções muito fortes e intensas.

Muito obrigado ao Sr. Padre Ponciano Batista, nosso Pároco ao Sr. Bispo e a toda a comunidade. Temos a certeza, que este dia, irá perdurar na nossa memória, para crescermos ainda mais na Fé.

Maria Otília, in Voz de Lamego, ano 88/22, n.º 44588, 1 de maio de 2018

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
28
29
30

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147