Retiro de doentes da diocese em Fátima

Realizou-se o Retiro de Doentes da Diocese de Lamego, promovido pelo Santuário de Fátima, em Fátima, durante os dias 22 a 25 de junho. Estiveram presentes quarenta doentes dos vários pontos da Diocese, 4 elementos da equipa e 3 Servitas. O Retiro foi orientado pelo Assistente Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, Sr. Padre Daniel.

O Retiro foi um convite a conversão através da escuta da Palavra, participação na Eucaristia, sendo este o ponto alto da nossa Fé e na confiança plena no Imaculado Coração de Maria como nosso refúgio e caminho para a Pai.

Nestes dias de partilha, reflexão e encontro com Deus e Nossa Senhora, as palavras mais pronunciadas pelos doentes foram: emoção, alegria, conversão e enriquecimento espiritual, libertação e força para continuar a lutar, afinal a Cruz é a aceitação da nossa vida.

Aqui ficam alguns excertos de relatos:

«Este retiro representou um alívio muito grande, por aquilo que ouvi. Foi uma libertação grande. Deixou-me muito alegre todo o carinho que recebi e ajuda que me deram, tanto a equipa como das pessoas que comigo partilharam o retiro».

«A maior alegria que tenho é vir visitar Nossa Senhora».

«Obrigado à equipa e a todos. Nas minhas limitações físicas ajudaram-me maravilhosamente... nas minhas orações não serão esquecidos!»

Um agradecimento a todos quantos participaram neste retiro, ao Santuário na pessoa do Assistente Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, Padre Daniel, aos Servitas e a toda a equipa pela entrega e dedicação.

Bem-haja.

Secretariado do MMF, in Voz de Lamego, ano 93/33, n.º 4713, 5 de julho 2023