Formação de professores de EMRC da Diocese de Lamego

O Secretariado Diocesano de EMRC de Lamego organizou uma formação que refletiu sobre a escola e o caminho da educação sob a questão “Quo vadis?” e a reflexão sobre “Inteligência, Conhecimentos e Atitudes para Saber Ser”, um tema pertinente para os professores e, principalmente, para os professores de EMRC.

O ano letivo já se iniciou e as mudanças na educação vão-se verificando dia após dia, ano após ano. Por isso, a necessidade de refletir sobre a escola e a missão do professor de Educação Moral e Religiosa Católica na escola levou o SDER Lamego a convidar o Professor Paulo Alves, presidente do Campus Universitário de Viseu – Instituto Piaget e doutorado em Psicologia para nos ajudar nesta reflexão.

A escola mudou, deixou de ser um espaço fechado e tem de ser, cada vez mais, uma escola aberta porque a comunidade é necessária para educar. Só assim poderemos construir o sucesso das aprendizagens e a inclusão de todos e de cada um dos alunos.

Um dia diferente que também serviu para acolher os novos professores que este ano estão a lecionar na Diocese de Lamego e para lançar os desafios e atividades para o presente ano letivo.

 

Mário Rodrigues, in Voz de Lamego, ano 91/45, n.º 4627, 6 de outubro de 2021

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147