Previous Next

Sacramento do Crisma na Paróquia de Almacave

No dia 2 de junho, Domingo da Ascensão, ocorreu a Festa do Crisma de 41 jovens e adultos da Paróquia de Almacave, no Centro Paroquial de Almacave.

Para a preparação deste dia muitos acontecimentos tiveram lugar, sendo os principais o retiro em que participaram, em Resende e, no dia 1 de junho a Vigília de Oração, orientada pelo Grupo Almacave Jovem, em que estiveram presentes todos aqueles que desejaram fazer oração por estes jovens e adultos.

Na manhã de Domingo, muitos foram os familiares e amigos dos 30 jovens e 11 adultos, que quiseram estar presente neste Compromisso de Fé, a que presidiu o Senhor Bispo de Lamego, D. António Couto.

A cada ano que passa mais se nota a presença de adultos que desejam receber o Sacramento do Crisma, fazendo uma caminhada mais intensiva e, que se associam aos catequizandos que fazem o seu percurso catequético, na grande maioria de 10 anos.

A festa do Crisma tem um sentido muito especial pois representa para a Comunidade Paroquial o fruto de um tempo de colher o que foi semeado ao longo dos anos pelos catequistas que os acompanharam e párocos e, que resulta dado o apoio das famílias que desejam ver os seus filhos concluir esta caminhada.

É grato ver os seus rostos felizes nesta Celebração, com a certeza de terem feito caminho de fé, e que agora, protegidos e fortalecidos pelo Espírito Santo possam partir em missão e ser evangelizadores nos ambientes por onde andam.

Para todos eles os parabéns da Comunidade Paroquial e dos catequistas em especial. Que nunca percam o rumo da Missão e do Compromisso que agora assumiram.


Isolina Guerra, in Voz de Lamego, ano 89/26, n.º 4513, 2 de junho de 2019.

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147