Paróquia de Sernancelhe acolhe Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude

No dia 13 de janeiro, o grupo de jovens SerJovem da Paróquia de São João Batista de Sernancelhe acolheu na igreja matriz a Cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude de Lamego que este ano se realizam no concelho de Sernancelhe, pertencente ao Arciprestado de Moimenta, Sernancelhe e Tabuaço.

Este dia representa o começo de uma caminhada de preparação dos jovens para as jornadas da juventude. Um tempo acolhimento, de entrega e de uma nova missão: acolher a mensagem de Jesus crucificado para encontrarmos Cristo ressuscitado que venceu a morte e trouxe a vida.

Sentindo-se privilegiado por acolher a cruz das Jornadas, O grupo SerJovem deu início a esta caminhada preparativa com o acolhimento da cruz que vai percorrer as paróquias do concelho e vai contribuir para fortalecer os laços fraternos destes jovens que vão unir-se nesta missão enriquecedora de saber acolher e unificar. Como referia a oração que o Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens de Lamego facultou, “esta cruz que nos vem visitar, assemelha-se a uma outra, na qual Jesus ofereceu a sua jovem vida por amor” e é nesta oferta graciosa e jovem que os jovens se sentem interpelados a continuar a missão que faz com que possam abrir o coração e encontrar o verdadeiro sentido da vida, desejando “vivê-la intensamente, com aquele entusiasmo, com aquela alegria, com aquela inquietação, com aquele amor que só quem permanece sempre jovem pode experimentar”.

Os jovens abriram os braços neste dia e abraçaram esta missão, disseram SIM e estão preparados para também contribuírem para o acolhimento, em maio, dos jovens da nossa diocese.

Mário Rodrigues, in Voz de Lamego, ano 89/07, n.º 4493, 15 de janeiro de 2019