Previous Next

Movimento da Mensagem de Fátima Diocese de Lamego

Apoio aos peregrinos a pé


Desde há vários anos que nos dias 3, 4, 5, e 6, de maio o MMF é chamado acolher os peregrinos que passam a pé, por Lamego, Castro Daire e Vila Nova de Foz Côa a caminho do Santuário de Fátima.

Ao acolhermos os peregrinos nestes postos, fazemo-lo com a alegria e a disponibilidade de ajudar todos aqueles que, por variadas razões, decidem caminhar ao encontro da Mãe. É Ela, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, que lhes alivia as angústias da vida, as dores do caminhar e suaviza o seu cansaço. Qualquer gesto nosso é acompanhado de um sorriso e agradecimento, mas sabemos que somos apenas simples operários nas mãos de Deus. Sempre com um espirito de voluntariado e de ajuda ao outro, são várias as pessoas e Instituições que colaboram connosco neste acolhimento. A todos o nosso muito obrigado.

Os peregrinos de hoje chegam aos locais de apoio mais organizados e melhor preparados. São acompanhados normalmente por Guias, que se preocupam com as suas necessidades físicas e em alguns casos também espirituais. No entanto há muito para fazer no campo espiritual. Os Guias e os Peregrinos devem procurar estar em consonância com os seus párocos. Relembrando o Santo Padre João Paulo II, toda a peregrinação deve ser bem preparada no antes, no inicio, durante e na chegada. O Santuário de Fátima desenvolve todos anos em Janeiro um trabalho para Guias de Peregrinos a pé, pertencentes ou não ao Movimento, o desafio é capacitar estas pessoas para melhor prestarem um serviço ao outro. Todos guias e peregrinos devem entender melhor numa dimensão espiritual o sentido profético da Mensagem deixada aos pastorinhos na Cova da Iria.

Que Nossa Senhora nos ajude a ajudar, para que sejamos verdadeiros mensageiros.

Para o ano cá os esperamos.  

O secretariado Diocesano, in Voz de Lamego, ano 88/25, n.º 44591, 22 de maio de 2018

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.