Previous Next

MMF promove Encontro Diocesano do Doente

O Movimento da Mensagem de Fátima, realizou no passado dia 7 de Abril, o dia Diocesano do Doente. O encontro teve lugar no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Estiveram presentes uma centena de doentes, representando dezanove paróquias da nossa Diocese. Os trabalhos tiveram início com a celebração da Eucaristia, presidida pelo  orientador, reverendo Padre Ângelo Santos. Terminada a Eucaristia, regressámos à Casa de Oração, para assistir a duas conferências, levadas a efeito pelo Senhor Padre Ângelo, fazendo referência na primeira  à Cruz e à morte de Lázaro. Jesus não quer o sofrimento, mas sabe que é através dele que nos podemos santificar e à luz da fé tem um valor e sentido redentor.

A segunda conferência insidiu sobre o tema “Fátima, manto de luz”, luz essa que os pastorinhos vivenciaram e que era Deus.  Deus é luz, é amor e nós somos luz com Ele e n’Ele, quando cuidamos e estamos atentos ao outro, principalmente aos mais fragilizados e necessitados. Após uma refeição em alegre convívio, fez-se uma pequena pausa. De seguida meditou-se o Terço, fazendo-se pelo menos quinze minutos de companhia a Nossa Senhora, conforme o seu pedido no cumprimento dos cinco primeiros sábados.

O dia terminou e todos estavam felizes. Passou-se um dia na companhia da Mãe, mas também na alegria de nos encontrar-mos uns com os outros, em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. Agradecemos ao Sr. Padre Ângelo a sua colaboração e a todos os colaboradores que tornaram possível este dia, sobretudo ao Sector dos Doentes do nosso Movimento. Com Maria e seu Filho Jesus, sejamos filhos agradecidos e cumpridores da sua mensagem.

O Secretariado, in Voz de Lamego, ano 88/19, n.º 4456, 10 de abril de 2018

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147

Este site usa cookies para uma melhor experiência de utilização. Saiba mais.