Previous Next

Peregrinação do Arciprestado a Nossa Senhora dos Remédios

Peregrinação Arciprestal a Nossa Senhora dos Remédios reuniu fiéis de todo o Arciprestado de Lamego

No passado dia 31 de maio, realizou-se a tradicional Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, reunindo fiéis de todas as 24 paróquias do Arciprestado num expressivo momento de fé, comunhão e devoção.

A peregrinação contou com a presença dos sacerdotes das diversas comunidades, bem como de numerosos peregrinos que, unidos em oração, subiram ao Santuário para confiar à proteção de Nossa Senhora as suas famílias, intenções e preocupações. Também os agrupamentos de escuteiros 140 – Lamego, 551 - Cepões e 611 - Penude colaboraram na organização e apoio logístico, contribuindo de forma generosa para o bom decorrer da celebração.

O caminho foi marcado por um ambiente de profunda espiritualidade e fraternidade, culminando com a celebração da Eucaristia presidida por D. António Couto, Bispo da Diocese Lamego, neste Domingo da Santíssima Trindade. Na sua homilia, o Prelado convidou os presentes a contemplar o mistério do amor de Deus, manifestado na comunhão entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e a serem testemunhas desse amor no mundo.

Mais uma vez, a Peregrinação Arciprestal afirmou-se como um sinal vivo da unidade da Igreja de Lamego e da profunda devoção do seu povo a Nossa Senhora dos Remédios.

 

Mariana Alves, in Voz de Lamego, ano 96/28, n.º 4853, de 3 de junho de 2026

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147