No domingo da Exaltação da Santa Cruz, a paróquia de Melcões, homenageou o padre Armando que os serviu como pároco durante os últimos anos.
Numa celebração muito concorrida e num ambiente familiar as crianças, a quem fez a primeira comunhão em agosto passado, oferecem lhe um ramo de flores e fizeram a oração dos fiéis.
particularmente tocante foi a cumplicidade entre as crianças e o quase nonagenário pároco cessante. A primavera e o outono da vida que se uniram no ciclo natural da existência humana e cristã, num abraço de ternura e gratidão.
Monsenhor Armando agradeceu comovido esta surpresa com que não contava.
Recordou a sua relação com a paróquia desde o primeiro dia em que ali foi. A ocasião foi a substituição dum colega quando estava em missão de estudos em Paris. Mas lembrou sobretudo o tempo em que aqui foi pároco. Agradeceu a amizade e colaboração dos antigos paroquianos e disponibilizou-se para ajudar o seu sucessor no que for necessário.
Está de parabéns a paróquia de Melcões que quis duma forma simples, mas sincera, expressar a sua gratidão ao sacerdote que nos últimos anos os serviu com empenho e dedicação.
No fim da Eucaristia o convívio com a comunidade continuou sendo muitos os que quiseram saudar pessoalmente o padre Armando.
Departamento para a Vida e Ministério dos Presbíteros, in Voz de Lamego, ano 95/42, n.º 4819, de 17 de setembro de 2025



