Crisma Leomil

23 de setembro, foi um dia especial para 10 jovens da paróquia de São Tiago Maior ( Leomil). Receberam a confirmação do Espírito Santo. Uma jornada longa onde foram crianças e aprenderam a ser adolescentes, sempre a ser-lhes incutida o amor por Deus.

Entretanto ao longo desta “ aventura pela fé”, estes mesmos jovens participaram em várias atividades desde a festa de Natal, que a nossa catequese promove todos os anos, à dramatização do 13 de maio, assim como a participação da encenação da Paixão de Cristo, que tanto nos orgulha, a nós Leomilenses.

Para estes 10 jovens, o retiro que fizeram no seminário Maior de Lamego, a 22 de setembro foi muito importante, gostaram e vieram com uma visão diferente do que é a fé e ser católico.

A cerimónia foi presidida pelo D. António Couto, tendo a seu lado os Senhores Padres; Bráulio Carvalho e Jorge Giroto e o senhor Cónego Sousa Pinto.

A missa do Crisma foi animada pelo grupo Coral Paroquial de Leomil.
De referir ainda que o grupo coral foi acompanhado por três músicos. No órgão, violino e violoncelo.

Deste modo , terminou a festa do Crisma na Paróquia de São Tiago Maior.

A catequista
Patrícia Antunes