Rádio Maria já emite em Portugal

Uma rádio que visa a conversão através da oração e da evangelização, sem esquecer um dos seus pilares: Promoção Humana.

A Rádio Maria iniciou as suas emissões em FM, a 13 de maio, com a transmissão, em direto, do Rosário da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, e, em simultâneo, para as rádios Maria existentes em 82 países espalhados pelos cinco continentes. Este foi o primeiro momento das transmissões da Rádio Maria Portugal que foi acompanhado por cerca de 30 milhões de pessoas em todo o mundo.
A Rádio Maria emite, 24 horas por dia, nas frequências de 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto e para o restante país e mundo através de streaming em www.radiomaria.pt

Uma rádio de Maria
A Rádio Maria é de total inspiração cristã e tem como pilares base da sua missão: a Oração, a Evangelização e a Promoção Humana. Neste sentido, a nossa programação pensada para 24 horas apresenta uma componente muito forte de Oração estando definidos programas para rezar: o Rosário, o Angelus, as Laudes, as Vésperas, as Completas, Ofício de Leitura, Terço da Divina Misericórdia e Missa em direto de várias paróquias e do Santuário de Fátima.
Na programação também haverá espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da nossa Igreja e, designadamente de cada diocese portuguesa. Assim como, vários programas que visam a promoção integral do Ser Humano.
Tendo em conta as palavras do Padre Livio Fanzaga, um dos fundadores deste projeto “A Rádio Maria é um presente de Nossa Senhora. Através da programação, de cada produto editorial e de todas as nossas atividades, devemos ser uma rádio de oração e evangelização com uma forte marca mariana e um chamamento à conversão”.
Com o objetivo de responder ao convite contínuo de Jesus: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15), a Rádio Maria Portugal pretende dar voz à Igreja com o seu carisma de oração, anúncio, evangelização e testemunho. Assim sendo, onde quer que exista, a Rádio Maria é um instrumento chamado a anunciar uma conversão aos seus ouvintes
e a partilhar com eles, principalmente, os mais pobres as suas preocupações e alegrias.

A força do voluntariado
A Rádio Maria constituída como associação civil procura estar ao serviço da Igreja Católica e trabalha para levar a todos os dons que advêm da divulgação do Evangelho: a salvação de todas as pessoas por meio de Jesus Cristo. Motivo pelo qual, a Rádio Maria dá especial atenção aos que sofrem no corpo e no Espírito, e entre eles, aos idosos, aos pobres, aos mais fracos e desprotegidos, aos que se sentem mais sozinhos e sem esperança.
Perante tudo isto, o projeto da Rádio Maria conta com a insubstituível colaboração de voluntários, que diariamente fazem a rádio para que a sua missão seja cumprida. A responsabilidade pelo que é transmitido é do diretor editorial que, na Rádio Maria, é sempre um sacerdote.
A Rádio Maria não tem publicidade comercial e o seu sustento e expansão pelo mundo são confiados à Providência Divina, que se expressa nos donativos dos ouvintes e benfeitores.
Presentemente a Rádio Maria alcança cerca de 500 milhões de ouvintes no mundo.

in Voz de Lamego, ano 91/27, n.º 4609, 18 de maio de 2021

 

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147