Previous Next

Fátima Jovem 2018

Nos passados dias 5 e 6 de maio decorreu a Peregrinação Nacional de Jovens a Fátima, o encontro "Fátima Jovem".

Assim que soubemos da existência desta peregrinação logo cresceu uma vontade imensa de participar. Se ir a Fátima com a nossa família ou num grupo pequeno é tão bom, então visitar Fátima com centenas de jovens com as nossas idades, as mesmas dúvidas e até receios iria ser espetacular. E foi...

O primeiro dia começou com a viagem de autocarro, o acordar cedo, o preparar tudo e tentar não esquecer nada. À primeira vista, tudo coisas stressantes e chatas, mas na verdade o facto de estarmos juntos, felizes, a cantar e a rezar, já tinha valido a pena.

O acolhimento de todas as dioceses foi preparado pela equipa DDPJ da nossa diocese de Lamego, um momento descontraído e animado que precedeu a conversa com o humorista António Raminhos. De uma forma diferente daquela a que estamos habituados, Raminhos falou-nos da maneira como ele próprio encara a fé, a relação com Jesus Cristo e a Igreja.

A tarde já ia longa e era chegada a hora de saudarmos Maria, a verdadeira razão desta peregrinação, a nossa Mãe. À saudação de Nossa senhora de Fátima, seguiu-se o concerto "Banda da Paróquia" onde, após um momento mais sério, pudemos pular, saltar, rir e brincar enquanto falávamos com Deus, porque falar com Ele pode ser sempre que nos apetecer e da forma que quisermos, pois Ele está sempre connosco pronto a escutar.

Chegou a noite e com ela um momento belo, o Rosário internacional e procissão de velas, tornou-se emocionante sentir que todas aquelas pessoas caminhavam, lado a lado, com a mesmo espírito de fé e alegria.

O primeiro dia terminou com o concerto de oração do padre João Paulo Vaz. Depois de tudo isto o sentimento de gratidão transbordava de nossos corações.

No segundo dia, rezamos o terço pela manhã e assistimos à celebração da Eucaristia Internacional. É difícil explicar o que cada um sente nestes momentos, é um momento de partilha com todos mas também de intimidade com Deus.

O Fátima Jovem 2018 terminou, voltamos de coração cheio, espírito renovado e cada vez mais unidos com a certeza de que iremos voltar.

Mais uma vez apenas temos a dizer... Obrigado!

 

Grupo de Jovens, Luz do Montemuro

in Voz de Lamego, ano 88/23, n.º 44589, 8 de maio de 2018

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.