Peregrinação Anual à Senhora da Lapa

Realizou-se no domingo, dia 10 de junho, mais uma das anuais peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa, como corolário da tradicional Novena, em estilo de retiro aberto, tendo sido orador sagrado o Reverendo Pe. Artur Mergulhão.

Presidiu à Peregrinação o Senhor D. António Couto, Bispo de Lamego, que na sua homilia salientou a coincidência com a nova festa de Nossa Senhora com o título de Mãe da Igreja, e desenvolveu este tema.

A parte coral esteve a cargo do coro litúrgico de Rio de Loba, Viseu.

Foram admitidos solenemente mais 37 associados na Associação de Nossa Senhora da Lapa, sobre os quais o Sr. Bispo rezou uma oração de bênção, e lhes foi entregue o cartão de associado e um distintivo.

Tudo terminou com a habitual Procissão do Adeus a Nossa Senhora da Lapa.

Pe. Amorim
Reitor do Santuário, in Voz de Lamego, ano 89/27, n.º 4514, 11 de junho de 2019.