Jubileu Sacerdotal do Cónego António Sousa Pinto

O Cón. António Sousa Pinto, natural de Vide, Vila da Rua, e a residir em Leomil, Moimenta da Beira, onde foi pároco por mais de quarenta anos, comemorou o seu 60.º aniversário de ordenação sacerdotal.

Para assinalar a feliz data, os familiares com quem reside e os párocos daquela paróquia, Padres Bráulio Carvalho e Jorge Giroto, organizaram um encontro festivo, cujo centro foi a Eucaristia, celebrada na igreja paroquial daquela terra, na tarde do dia 12 de agosto. A antecipação ficou a dever-se a imposições de agenda.

E foram muitos os antigos paroquianos e membros da família que se juntaram para louvar o Senhor da Messe e dar graças por esta frutuosa vida sacerdotal.

Presidiu um dos párocos, Pe. Bráulio, acompanhado pelo jubilado, o Pe. Jorge Giroto, recém-ordenado Pe. Diogo Rodrigues e dois padres que, acompanhados pelo Cón. Sousa Pinto, ali viveram o seu estágio pastoral diaconal, Joaquim Dionísio e José Alfredo Patrício.

Amparado por familiares que o acompanham desde há muitos anos, tem conseguido debelar algumas faltas de saúde, não escondendo as consequências da idade, nomeadamente a perda de memória.

Parabéns ao senhor Cón. Sousa Pinto pelo caminho feito, serviço prestado e testemunho oferecido. E que o Senhor da Vida continue a abençoar a sua peregrinação.

Parabéns aos seus familiares mais próximos pelo ambiente familiar que lhe proporcionam e por todo o cuidado e carinho com que acompanham.

Parabéns aos paroquianos que não esquecem a missão deste pároco e agradecem tudo o que dela receberam.

Parabéns aos jovens Párocos pela atenção que devotam a este irmãos mais velho no sacerdócio e pelo lugar primeiro que sempre lhe destinam.

JD, in Voz de Lamego, ano 87/40, n.º 4425, 29 de agosto 2017